Sporting elimina Leça

O Sporting passeou na Taça de Portugal ao vencer o Leça por 0-4

Em casa emprestada (independentemente do clube pelo qual torcemos, isto NÃO é a festa da Taça, só se vê disto em Portugal, é completamente vergonhoso), os homens de Leça da Palmeira deram luta, mas caíram, sem espinhas, aos pés do atual campeão nacional.

O resultado é exagerado para que os homens do Campeonato de Portugal fizeram, mas a vitória não merece qualquer contestação.

Logo no primeiro remate à baliza, o Sporting abriu o ativo por Tabata. Roleta “à Zidane” e remate que, com alguma sorte, desvia num defesa e trai o guarda redes Galil. Estavam decorridos 12′

O Leça tentou reagir, mas a pressão e seriedade dos leões não permitia grandes aventuras. No segundo remate com perigo Matheus Nunes fez o 2-0 aos 31′, e praticamente matou a esperança da equipa de Luís Pinto, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, com uma equipa do Leça destroçada mentalmente ao ver cada vez mais longe o sonho da Taça, o Sporting geriu a vantagem e ampliou-a nos minutos finais. Aos 80′ Tábata bisou e aos 92′ Nuno Santos fez o último golo do jogo. Um resultado muito injusto para a valentia dos homens de Leça.

A festa da Taça merecia o jogo na casa do Leça.